Vida Saudável

Oi meninas!

Hoje vim falar de um assunto chato para nós comilonas e completamente desligadas de academia e exercícios físicos!

O objetivo do post é incentivar e mostrar o bem que faz ter  uma vida saudável, nada relacionado a formas de emagrecer e ficar saradonas.

Por sorte, ou não, tenho um genética muito boa e amídalas enormes que não me deixam engordar, nem querendo muito por que sou muito magrinha! Mas isso é muito ruim, por que uso como desculpa para me empanturrar de fritura, refrigerante e salgadinhos.

Então, procurei ler sobre os riscos que isso traz a  saúde e acho que mesmo que seja muito difícil é possível ter uma vida mais saudável sem passar fome, vontade e me privar de tudo que é gostoso como batataaaa frita!!!! hahaha

Dica n° 1: Praticar exercícios

Eu amo jogar futebol, mas não jogo mais, amo caminhar mas chego cansada e desisto, odeio academia e não vou nem que me arrastem.

O que eu indico e o mundo também, o que puder ser feito a pé, faça a pé! Ginastica

Quando estiver se sentindo mais disposta esqueça o elevador e suba de escada! Introduza na sua rotina alongamentos, agachamentos, uma boa caminhada , danças( em casa mesmo), se quiser arriscar abdominais e flexões.

E uma dica que ajuda muito é procurar um parceiro de exercícios, amiga, namorado, pai, mãe, cachorro, vizinho, alguém que te ”cobre” ter uma rotina, por que se você fizer isso sozinha, vai cabular um dia, outro, até parar de fazer.

620x946-atividade-fisica.jpg

Achei essa imagem bem completinha sobre como o corpo responde aos exercícios e de como o conseguir um ritmo adequado e em quanto tempo leva para fazer isso.

Lembrando que a prática de exercício estimula o funcionamento do organismo como um todo, e não traz apenas beneficios físicos como psicológicos, pois libera hormonios do estresse e claro coloca a gente em forma o que não faz mal nenhum haha

Dica n° 2: Mude alimentação!

 

NADA DE BATATA FRITA, PIZZA, MASSAS, BALAS, HAMBURGUER, REFRIGERANTE, QUEIJOS, CHOCOLATE, BATATA FRITA, PASTÉIS, SALGADINHOS, BRIGADEIRO, EU JÁ DISSE QUE NÃO PODE BATATA FRITA? HAHAHAH1funny584.gif

NADA DE BATATA FRITA, PIZZA, MASSAS, BALAS, HAMBÚRGUER, REFRIGERANTE, QUEIJOS, CHOCOLATE, BATATA FRITA, PASTÉIS, SALGADINHOS, BRIGADEIRO, EU JÁ DISSE QUE NÃO PODE BATATA FRITA? HAHAHAHA

Pode parando! Ser saudável também é ser feliz, se sentir bem, satisfeita e radicalismo nunca ajudou ninguém a ficar feliz. Viver a base de salada não da viço a pele e nem da animo pra ninguém.

Se você tem hábitos saudáveis seu corpo se torna saudável, e quando você comer algo diferente não vai lhe causar um dano tão grave quanto ao que você teria em uma vida sedentária e com alimentação errada.

O segredo é  ter uma balança, se permita comer alguma gostosura uma vez que outra, mas manter uma rotina saudável, também pesquisar alimentos que possam suprir as vontades e necessidades do corpo.

Dica n° 3: O que comer?

Eitcha coisinha cara, comidas sem isso e aquilo, frutas e verduras tá tudo pela hora da morte, o negocio é só beber água da bica. MENTIRA!!

O MEU raciocino, desculpem médicos,doutores e fulanos…

Abrir mão de comer alimentos como arroz, feijão, carne esta fora de questão!

Uma dieta saudável sem o objetivo de emagrecer, definir e blabla é suprir as necessidades do seu corpo e introduzir uma alimentação leve e adequada, com horários, combinações, e alimentos que fazem seu sistema digestivo funcionar melhor, deem energia, entre ourtas coisas como mostra a apresentação abaixo:

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Fiz um resuminho sobre alimentos ricos em fibras  e proteínas, alguns já fazem parte do dia a dia para podermos ver o que cada refeição agrega no nosso corpo.

Os alimentos ricos em proteína e fibras são aqueles  que têm baixa quantidade de gordura, como por exemplo:

  • Alimentos ricos em proteína de origem vegetal como feijão, grão, favas, lentilhas ou ervilhas.
  • Alimentos ricos em proteína de origem animal com pouca gordura como carne de frango e peru sem pele, clara de ovo e peixes magros como a pescada.

Cada grama de proteína tem 4 calorias enquanto a gordura tem 9 calorias por isso é importante escolher alimentos ricos em proteína e pobre em lípidos para uma alimentação saudável e para diminuir a quantidade de gordura no corpo.

  • Sementes e cereais

    A chia (6,2g de fibras por colher de sopa); a linhaça (33,5g de fibras em 100g); e a aveia crua (9,1g de fibras em 100g do produto) são boas fontes de fibras alimentares e podem ser acrescentadas a iogurtes, saladas, sucos, vitaminas, cereais e massas de pão e bolo.

  • Milho (3,5g de fibras em 3 xícaras de milho cozido)

    Na hora de escolher um petisco na praia ou preparar um lanchinho em casa, pode aproveitar as fibras do milho cozido. Mas nada de acrescentar manteiga ou muito sal”,

  • Brócolis (5,1g de fibras em cada xícara do alimento cozido, segundo o endocrinologista)

    “Pesquisas recentes apontam que o brócolis ajuda a prevenir o câncer”. Uma boa dica é misturar o vegetal a outros preparos, como na receita de arroz de brócolis.

  • Abóbora (3g de fibra por xícara do alimento cozido)

    Com ela você também obtém vitamina A em grande quantidade, além das vitaminas C e E, e potássio.

Links de sites de receitinhas.

-> http://www.tuasaude.com/alimentos-ricos-em-proteinas/

-> http://www.bolsademulher.com/saude/alimentos-com-proteinas-15-opcoes-para-incluir-no-cardapio

Pesquisando na internet v vocês podem achar cardápios de acordo com o paldar de vocês, e introduzirem aos poucos a sua rotina.

Espero que essas dicas sejam usadas por vocês e por mim!!! haha

Semana que vem tem post sobre mente saudável, até lá! Beijinhos de luz!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s