Dicas de esfoliação para o rosto!

Olá meninas e meninos!!

Hoje vim falar dos cuidados que devemos ter com nosso rosto, são eles a limpeza e a esfoliação.

Nosso rosto é muito exposto, por isso é fundamental usarmos filtro solar, ajuda a prevenir cravos e manchas, a limpeza pode ser feita com sabonetes indicados para a região, pois sabonete de corpo não é sabonete de corpo, são dois Phs totalmente diferentes, com aguá morna e uma bucha vegetal, com chás, tônicos, com o produto que quiser e for indicado para sua pele.

Esfoliação do rosto!

Esse é um dos cuidados essenciais para manter a saúde da pele em dia, além de melhorar a aparência e deixá-la com mais viço. No entanto, é importante fazer isso adequadamente para garantir os resultados e não acabar danificando a pele. Nesse sentido, uma das principais questões a se atentar é de quanto em quanto tempo fazer esfoliação.

A esfoliação retira as células mortas da superfície da pele e estimula a renovação das células, o que ajuda a manter o tecido mais jovem. No entanto, fazer isso todos os dias pode causar o efeito contrário. Segundo o dermatologista Dr. Alberto Cordeiro, “esfoliar o rosto todos os dias deixa a pele muito sensível e irritada, já que enfraquece sua proteção natural”. O ideal, explica, é realizar o procedimento no máximo uma vez na semana.esfoliacao

Para quem prefere utilizar produtos naturais para esfoliar a pele, a dica do dermatologista é misturar mel com açúcar e esfregar, com movimentos circulares. “Essa receita funciona melhor para esfoliar outras áreas do corpo, como pés e cotovelos, mas também ajuda a cuidar da pele do rosto”, afirma.

Esfoliação nos lábios caseira!

Para cuidar da região, dois fatores são imprescindíveis: proteção solar e hidratação. Isso porque a pele do lábio corre o risco de ressecar, formar feridas e favorecer até mesmo o surgimento de doenças e infecções. Muitos produtos oferecem as duas funções em um só lip balm.

Já a esfoliação é indicada para quem quer dar um tratamento extra aos lábios. Ela elimina as células mortas, renova a pele e deixa região mais macia e com um aspecto uniforme. No entanto, o procedimento não deve ser feito por quem está com os lábios extremamente ressecados ou feridos, já que sua ação abrasiva pode piorar o quadro. Nestes casos, o ideal é hidratar bastante os lábios até que eles se recuperem.

O segredo da esfoliação é não esfregar o local abruptamente, pois isso pode machucar os lábios. Além disso, procure manter um intervalo não menor do que uma semana entre as sessões, para não desgastar demais a pele.labios

A receitinha super fácil é misturar em uma vasilha a quantidade necessária para cobrir seus lábios, no meu caso meia colher de açúcar refinado ou mascavo e um pouco de mel até formar uma pastinha. Aplicando com uma colher no local e esfoliando com as mãos LIMPAS em torno dos lábios, sem agressividade. Na hora da remoção o indicado para quem tem lábios sensíveis é limpar com água corrente e com os dedos, mas também pode tirar com algodão úmido.

Cuidados importantes para a área dos olhos.

A área dos olhos, assim como as mãos e os pés é uma região na qual se concentra uma menor quantidade de colágeno! E só isso seria motivo suficiente para que você dispendesse cuidados diferenciados e mais intensos para essa região! Entretanto, além disso, a área do olho ainda é uma região que está em constante movimento, graças aos movimentos dos olhos e às suas expressões! Essa combinação de características fazem com que a região da área do olho seja extremamente sensível e  mais vulnerável a ação do tempo!

A região dos olhos não deve ser tratada com produtos formulados para a pele do rosto pois não deve ser submetida à ação de ácidos por exemplo! Os produtos feitos para a área dos olhos possuem fórmulas que embora sejam muito eficazes, são mais leves, de fácil aplicação e com menos possibilidade de alergias e irritações! A área dos olhos não pode ser esfoliada, porque ao contrário das outras regiões do rosto, ela não se regenera tão facilmente! Por isso vale super a pena investir em produtos adequados!

area-olhos

Esta área do olho não pode sofrer abrasões, por isso é preciso que você tome muito cuidado na hora de lavar! Não esfregue a área do olho, faça apenas movimentos leves circulares no sentido anti-horário! Assim você não acelera o processo de flacidez e envelhecimento dessa região!

Bom lindezas, espero que aproveitem a dica e no insta tem uma resenha muito bacana de um produto da Loreal para o rosto deem um pulo lá!

Muitos beijos e até a próxima!

2 comentários sobre “Dicas de esfoliação para o rosto!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s