Como Fazer Escolhas Certas – Elizabeth George

Siiiim, finalmente eu acabei de ler o livro Como Fazer Escolhas Certas, da Elizabeth George. Genteeee… Por que demorei tanto pra acabar esse livro tão booom? Pois é, eu sei a resposta: é livro de autoajuda, e eu sempre demoro meses para terminar de ler um simplesmente porque quero absorver o máximo que eu puder. Leio e releio inúmeras vezes até dar o livro por lido.

Com este livro não foi diferente. Faz meses que comprei na ‘Luz e Vida’ e nunca conseguia concluir a leitura, até que no fim do ano concluí que 2016 seria melhor após cessar a leitura. Na boa? Em momento algum me arrependi desse livro e super indico. Não há nada que eu possa falar que aumente ou diminua o quanto esse livro é bom e importante para quem quer começar bem o ano e/ou uma fase da vida.

Não tenho o costume de resenhar esse tipo de livro, o que é algo que eu quero me acostumar… Mas, como falar bem dele de forma sucinta se eu quero citá-lo inteiro? Ele é TÃO bom que eu demorei para saber o que dizer, então escolhi algumas citações que me impactaram:

  • “[…] não sou responsável pelo comportamento dos outros, mas sou totalmente responsável pelo meu comportamento!” (pág. 25) 
  • “Sempre deixe para amanhã aquilo que você não deveria fazer de forma alguma.” (pág. 25)
  • “Dormir demais jamais fará que seus sonhos se tornem realidade” (pág. 43)
  • “A pessoa preguiçosa odeia trabalhar e demora muito tempo para começar a fazer o que precisa.” (pág. 44)

4bb91a56-5810-4d87-9478-c3eca20032acEu li esse livro nas férias, mas o indico para ler em qualquer época do ano e, de preferência, com sua bíblia e um caderno ao lado. Nele há muitas indicações de leituras da bíblia, além do quê, durante a leitura, muitas coisas vão surgindo na mente e dando vontade de anotar o quanto antes!!!

Apesar de ser um livro dedicado às mulheres, achei interessante para qualquer pessoa. Eu amei ler Como Fazer Escolhas Certas, mesmo que seja muito difícil tomar decisões importantes para a minha vida. Porém, nunca é tarde para dar o primeiro passo em sair da acomodação e buscar uma vida melhor.

 

E aí? Vai ler também? Seu comentário é sempre bem vindo! ;)

Em minha próxima resenha: “Ser Clara” (Janaina Rico)

8 comentários sobre “Como Fazer Escolhas Certas – Elizabeth George

  1. Livros de autoajuda são bons, mas o melhor é não ficar preso ao livro e que este seja apenas um empurrão para mudar de vida…
    Esse parece ser bem interessante pois pois nos ajuda não a mudar algum “problema” e sim para mudar nós mesmos… Mudados o jeito de pensar podemos mudar tudo.

    Parabéns!! Linda resenha 👏👏

    • verdade. Ramiro… acho que é por isso q eu demoro muuuito pra terminar de ler um autoajuda, porque enquanto leio, fico tentando colocar em prática tudo o que vou lendo. afinal, a mudança de vida não vem com a leitura, mas com a prática daquilo que absorvemos na leitura ;)

      Muito obrigada por seu comentário. Bom saber que você também gosta de ler autoajuda :D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s