O Par Perfeito – Shirlei Ramos

Oi, oi genteeeee… Que saudades de vocês! =)

Pois é, passei um tempo afastada do Blog, resolvendo umas coisas pessoais, me dando umas férias, mas agora voltei com tudo, na esperança que esse ano seja de muitas novidades. Desejo que 2016 seja um ano de transformação na nossa vida!!!

10e13007-9c81-4d67-93f9-22f97edb6e8a.jpg
Tamandaré-PE

A minha transformação começou ainda no final de 2015, quando viajei com a família para passar as festas de fim de ano em Tamandaré-PE. Levei um livro ótimo para essa fase de planejamento de uma vida nova: ‘Como fazer escolhas certas’, um livro de reflexão, escrito pela escritora Elizabeth George. Porém, chegando lá, deixei-o de lado e parti para o tablet, ler romances (sempre corro pra eles kkkkkk). Então os comentários desse livro eu deixo para meu próximo post, afinal, o ano só começa mesmo depois do carnaval!!

Baixei o app Amazon Kindle em meu tablet e de cara me encantei com dois romances… Li os dois!

Acabei de ler “O Par Perfeito” (escrito pela queridíssima Shirlei Ramos) na madrugada do dia 04/01 e, meu-Deus-do-céu… Meu quarto ficou um rio de lágrimas!!! Nem sei como resenhar esse livro sem dar spoillers, mas vamos lá…

Elise Rocha Aguilera é uma jovem de 26 anos que tem uma vida e personalidade TÃO parecidas com a minha, que eu acho que a autora colocou uma mosca para descobrir coisas sobre mim. São o par perfeitoinúmeras coincidências entre eu e a Elise. Pra começo de conversa, ela é uma sonhadora, dramática, chorona, com uma sede insaciável de liberdade. A mesma sede que eu tenho. Ama crianças e ama ser a ‘tia Lili’ (assim como também sou chamada por inúmeras pessoas).

Ela perdeu os pais muito jovem e sua irmã mais velha, Diana, que já era casada, foi morar com ela para Lili não se sentir tão só. Com isso, Diana transformou-se numa ‘irmãe’ quase insuportável para a Elise, que já sendo adulta, era tratada por sua irmã como sendo uma criança insegura e imatura. Convenhamos, ela era mesmo, mas seus sonhos e seu jeito divertido de ver a vida dão o toque especial na receita da felicidade.

Elise trancou dois cursos universitários e mudou de profissão como se muda de roupa. Seu maior sonho, encontrar alguém que a ame tanto quanto seus pais se amavam, era constantemente destruído por relacionamentos desastrosos. Quando me deparei com uma personagem com o mesmo apelido que o meu, praticamente mesma idade que eu, passando por quase tudo o que eu passo, quis ler ‘O Par Perfeito’ compulsivamente para descobrir como ela solucionou os dilemas da sua vida. Na minha cabeça eu pensava que através desse livro eu iria descobrir soluções para a minha vida também.

E descobri mesmo, muitas coisas! Quer saber o quê? Leia ‘O Par Perfeito’ e se encante com essa história maravilhosa de amadurecimento, perseverança, transformação. O amor transforma as pessoas e ele pode estar em qualquer lugar, até mesmo em um supermercado. ;) A Elise teve sua vida completamente transformada, como um passe de mágica…

“Você nasceu para ganhar o mundo com sua forma especial de tocar as pessoas.” (Shirlei Ramos)

Ps.: possui cenas encantadoras entre Elise e as crianças (sobrinhos, filhos de amigos), mas também há muitas cenas ‘hot’ (eu não gosto muito de livro assim, mas essa parte é irrelevante). 

Morram de rir e chorem com essa história tanto quanto eu…

E aguardem meu próximo post ;)

Abraços, meus amores!! =*

 

6 comentários sobre “O Par Perfeito – Shirlei Ramos

  1. Tia Lili!!!!
    A resenha eu A-DO-REI, no entanto estou fugindo das leituras que me façam chorar kkkk. Quem sabe daqui a alguns milênios eu leia sua indicação?! kkkk
    Beijão menina lindaaa! :D <3

  2. OOhh… mas não fuja dessa não!! :D São lágrima de boas emoções, de alegria e encantamento!!! Se eu fosse você, começaria a ler agora mesmo ;)

    Beijooo… e muito obrigada por seu comentário! ^^

    • Oh-My-God!! A própria escritora veio comentar meu post <3 <3 <3 é muito amor numa escritora só.. Shirlei, vamos competir quem se emociona mais?? Kkkkk… Também agradeço muito o seu apoio e sua amizade. Continue essa escritora atenciosa e maravilhosa :*

  3. Olha, a história parece ser bem interessante. Gosto de histórias que tem sérias mudanças na vida dos personagens e essa parece ser bem bacana.
    Maaaaas… Romances não é minha praia porque não acredito no amor kkkkk brincadeira… A resenha foi muito bem feita, da pra ter uma noção do livro (o que parece ser muito interessante) e nasce aquela vontade de ler…
    Mas deixa pra próxima RS

    Bjoooos e parabéns pelo belo talento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s