Moda nas mãos…Unhas <3

Olá meninas!!! Hoje o post segue o tema de tendências para 2016.

Que mulher não ama ter suas unhas sempre bem feitas e que homem não adora a delicadeza das mãos de uma mulher?

Com a tecnologia no ramo da beleza, hoje são muitas as opções que existem para fazer extensões nas unhas. Unhas em gel, porcelana, postiça, tudo é possível, basta saber o que você está procurando.

Vamos as opções desse assunto que faz parte do dia a dia feminino!

Unhas postiças

Toda mulher sonha em ter unhas lindas e perfeitas, mas manter o comprimento pode ser uma tarefa bastante complicada para algumas. Se você sempre sonhou em ter longas garras, as unhas postiças podem ser excelentes alternativas. Encontradas em inúmeras versões no mercado, esse acessório é aplicado facilmente, no entanto, algumas dúvidas acerca dos cuidados pós-colocação ainda permanecem.

unhas em gel.png

As unhas ”fakes” acabaram caído no gosto de todas, pois as unhas estão sempre brilhosas, bem pintadas e ficam com aquela cara de quem acabou de fazer. E o melhor de tudo:  duram até uns 15 dias, em média. O mercado de cosméticos vem se atualizando com novas fórmulas de produtos e hoje existem vários modelos e tamanhos para ajustar-se às mãos e ao gosto do mulherio. Mas tenha cuidado: há aplicações que podem destruir a matriz (raiz) da unha e causar lesões e deformidades.

Unhas de porcelana

Encontradas em lojas especiais de beleza, as unhas de porcelana são feitas de resina acrílica em pó, duram o tempo que a pessoa quiser, mas precisam de manutenção regular, de preferência a cada 15 dias. Na verdade, dependendo da cola (veja na embalagem se a cola é aprovada pela Anvisa) elas duram mais tempo. Funcionam mais como uma “maquiagem” das unhas, são mais baratas e menos prejudiciais, indicadas, aliás, pelos dermatologistas.

IMG-20151208-WA0011Modelo de mão Mayara Maciel.

Esse tipo de extensão consiste em colocar uma camada de porcelana sobre e unha natural. A porcelana é feita a partir de um pozinho e um líquido que criam uma espécie de massinha modelável. A profissional (cuidado na hora de escolher quem vai colocar as extensões, é muito importante um local de qualidade) vai modelando esse pedacinho de massa sobre a unha, até que ela fique perfeita em formato e do comprimento que você gosta.

Depois de moldada, as unhas secam e então são lixadas e polidas com uma máquina específica que dá uniformidade à porcelana. Depois que as extensões já estão colocadas, secas e moldadas, é hora de escolher o esmalte e pintar as unhas da cor que você quiser.

Prós: A porcelana é a técnica mais indicada para quem rói unhas compulsivamente, porque não é possível roer a porcelana; as unhas de porcelana não descascam ou quebram, e o esmalte não sai de jeito nenhum (a não ser com acetona), só perde um pouco de brilho; as extensões de porcelana duram de quinze a trinta dias, você pode escolher retocá-las ou ir lixando a unha até que a porcelana saia naturalmente com o crescimento da sua unha.

Contras: antes de colocar a porcelana é preciso fazer as unhas, cortar, lixar e aparar com um motorzinho, processo que afina consideravelmente as unhas; conforme a unha cresce e leva a porcelana, é preciso lixar para igualar a porcelana com as unhas, o que afina mais ainda suas unhas naturais; a colocação de unha de porcelana é um processo que enfraquece as unhas por um tempo considerável, então não coloque a não ser que você realmente precise.

Unhas em Gel

O procedimento em gel é o mais conhecido nos salões e existem tipos variados como o LCN, Acrigel… Ele é uma mistura feita em gel e pó acrílico, mas o mais importante é saber que um lugar seguro precisa fazer higienização das mãos; lixar levemente as unhas naturais e passar o primer para ajudar na fixação; colar a tips (próteses em gel)​; cortar; passar o gel e levar para secar na cabine de luz UV para que o gel seque; nivelar o gel com a lixa e passar o top coat para finalizar. Essas técnicas são feitas na Depilrica, segundo Brenda. (A maioria dos géis utilizados no País não possuem solvente e, geralmente, são retirados na lixa. Fique de olho que isso pode prejudicar.)

gel

Prós: Elas são super resistentes e têm aspecto natural; é uma boa solução para quem tem unhas muito fracas e que quebram com muita freqüência, pois protegem a unha natural, que vai crescendo saudável;ficam com uma aparência brilhante mesmo sem esmalte, basta passar um creme nas mãos e ter o mesmo efeito como se tivesse acabado de sair do salão; todos os materiais usados na colocação das unhas são hipoalergênicos; o tamanho e o formato fica á critério de cada pessoa e o esmalte dura  de 10 a 15 dias; a manutenção é simples e pode ser feita uma vez por mês apenas; em alguns salões é possível escolher unhas decoradas permanentemente, que já vêm com adornos.

Contras: Quem tem unhas com histórico quebradiço, pode piorar se usar a unha de gel por muito tempo,sua retirada é mais complicada que a de outras unhas postiças. Em alguns casos, é preciso lixar o gel completamente, o que pode deixar as unhas naturais enfraquecidas por um tempo; se o salão não for de confiança, procure outro, mesmo que seja mais caro, pois se o gel usado na aplicação das unhas não for de qualidade, pode criar fungos ou alergias.

Bom meninas lindas e meninos curiosos, o post da semana foi com novidades e cuidados no mundo da beleza no que se trata no design de unhas! Aproveitem para entrar o ano arrasando!

Beijos de luz!!

2 comentários sobre “Moda nas mãos…Unhas <3

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s