Chega de bagunça!

Olá bagunceiras e bagunceiros do meu coração!

Depois de um final de semana encarnado na faxina, decidi trazer um top 5 acabando com a bagunça. Chamando mestres da bagunça!

Minha mãe entrando no meu quarto é tipo:

88e9d-carminhagritando

Ah, qual é? Eu sei que todo mundo tem seus dias perdidos na bagunça, a frase usada  é ”A MINHA BAGUNÇA É ORGANIZADA’‘, mas sabemos que não é bem assim!

Um pouco de desordem é até certo ponto natural, pois mostra que há vida naquele lugar. Porém, uma casa bagunçada além da conta pode trazer consequências bem mais indesejáveis aos moradores do que objetos atravancando passagens e atrapalhando o conforto.
Os problemas não param por aí, pois o ambiente diz muito a respeito das pessoas e suas necessidades.
A bagunça pode comprometer a qualidade de vida de várias maneiras. Um dos exemplos clássicos, é o de a pessoa não encontrar as chaves, gerando atrasos e mau humor. Porém, existem os casos mais graves, como a perda de documentos e pagamentos em atraso. A desorganização de qualquer tipo rouba um bem precioso do ser humano, que é o tempo.
Bom, lá vai meninas!

Top 5 acabando com a bagunça: No seu quarto!

1. Organizando gavetas e estantes.

Sem caco! O importante é encontrar aquilo que se precisa e ter aquilo que se usa, coloque fora todas as papeladas, objetos, tudo aquilo que não tiver mais utilidade, arquive documentos importantes e deixem tudo de modo simples e organizado.
Gaveta de maquiagem e acessórios? Maquiagens vencem, estragam e criam bolor em ambientes úmidos, a dica é usar aqueles pacotinhos de  Sílica Gel que costuma vir em bolsas e sapatos, entre as maquiagens;
Acessórios são super fáceis de organizar, há em bazares organizadores com divisores para colocar brincos, anéis, já os colares  e óculos pode-se pendurar em cabides como vemos abaixo:

2. Guarda Roupas 

Quem nunca simplesmente tocou as roupas dentro do armário e fechou as portas?
Eu adotei uma ”técnica’; Roupas somente no cabide!
Mas antes disso vem alguns passos muito importantes como: a doação daquilo que não se usa mais, não serve ou que você tem sobrando e o modo como se deve lavar, passar e guardar cada peça.
Lembrando que isso não se faz de um dia pro outro, tem que ser uma rotina de cuidado com suas peças de roupas, tudo bem sair na correria e bagunçar tudo desde que reserve um tempinho para arrumar tudo assim que chegar.
Arrumar o quarto
No meio dessa bagunça nunca achamos uma roupa boa, limpa e bonita para sair,sempre compramos coisas novas sem saber se é necessário mais uma peça no armário e perdemos completamente a noção de tempo, custos e estresse que depositamos em algo por causa da desordem.

3. Desapega!

Quem não tem aquele livro na estante que nunca conseguiu ler?

Quem não tem aqueles objetos que ganhou em um aniversário da prima da tia avó…Então desapega!

tumblr_lnxoz8hGR51qg7z4yo1_500

É difícil, eu sei!! Na hora da doação ou do lixo tudo tem valor haha

Faça uma seleção dos objetos que lhe agradam na decoração do quarto, os livros e revistas… O resto? ”Taca fora” HAHAHA

Tudo aquilo que já está em uma prateleira há muito tempo, que não se usa mais ou já não combina com você e coloque tudo mais fora ou doe, abra espaço para uma nova decoração!

4. Sapatos

Quem sempre tropeça nos sapatos levanta a mão ai!!? Se você tem uma sapateira USE!

Um dica mega importante que eu sempre dou, pelo menos uma vez por semana junte todo os sapatos que usou e passe um pano com álcool gel para eliminar qualquer tipo de sujeira que venha da rua, ou assim que for guardar o sapato no armário já limpe o solado dele.

O que queremos é praticidade na hora de escolher os sapatos e é importante que você possa visualizar todos eles.

São dicas muito simples que você entra passo a passo na internet rapidinho e são hiper mega power úteis e práticas!

5. Limpeza!

tumblr_lk6x9xjADg1qbu0gao1_500

Isso mesmo! FAXINA!!

Gente, ácaro é um bichinho nojento, fora mofo, gordura, farelos, resto de comida e copos com bebidas que atraem baratinhas, moscas e formigas sem pensar nos roedores que adoram papéis ,sentem odores  e toda essas nojeiras!

Façam uma lista de tarefas diárias de limpeza, como um dia da semana  para tirar pó e passar aspirador, varrer e passar pano, tirar os lixos e roupas sujas.  As mães agradecem!

Bom, esse foi o top 5 de dicas para se livrar da bagunça do seu quarto! Espero que seja útil, por que pra mim foi super…

Um beijo enorme, uma semana cheia de amor e já pra faxina!

Um comentário sobre “Chega de bagunça!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s