Chega de Fraldas!

Oieeee! Meninas, hoje mais uma vez gostaria de dividir uma fase linda e marcante da vida da Bebel. Finalmente saiu minha baby linda está saindo das fraldas! Uhuuuuuuuuuuuu!

swifty

E pensem em um dinheiro (dinheirão) que a gente deixa de gastar… nossa! O último pacotão de fraldas que comprei estava a R$78,00, e olhem que eu comprava no mínimo dois por mês. No mínimo!

Por isso trouxe a minha experiência com a minha pequena e dicas para as mamães que pretendem colocar o desfralde em prática. E sem trauma!!!

Bem… Tirar as fraldas do bebê é a primeira “responsabilidade” que damos à criança. Por isso é preciso PACIÊNCIA. Não há uma formula x+y para isso. Cada mãe conhece sua criança e sabe a hora certa de começar. Bebel está com 2 anos e 4 meses e percebi que ela começou a reconhecer quando tinha vontade de fazer xixi ou cocô e por isso decidi começar. Meu marido me ajudou demais nisso! (Te amo, amor!) Então, vamos lá:

10 months baby girl on potty isolated on white

No período da manhã tirava a fralda dela e mostrava o vaso (não aderi ao peniquinho, e sim ao adaptador) e pedi para que todas as vezes que ela quisesse fazer xixi ou cocô que avisasse para que eu a levasse. No início ela não queria nem subir no vaso, chorava muito. E como tínhamos acabado de nos mudar (escrevi um post sobre isso) não exigi tanto dela… Mas depois, com um pouquinho de persistência, ela foi se acostumando. PACIÊNCIA!

A partir do momento que a criança consegue e começa a utilizar o banheiro, uma dica importante, é não esperar para que ela peça para ir e sim levá-la a todo instante. E em menos de duas semanas Bebel já estava craque! Claro que cada criança terá seu tempo, umas mais outras menos, por isso não seja tão exigente ok?!

Claro que ainda acontecem uns deslises, afinal tem horas em que eu esqueço de perguntar, ou ela está distraída… enfim… mas aí vai outra dica: quando isso acontecer não reclame e não faça cara de nojo (pelo amor de Deus!). Mostre com paciência como deve ser feito.

desfralde

Hoje, ainda coloco as fraldinhas a noite para ela dormir e quando saímos para passeios um pouco mais demorados. Não gosto que ela utilize banheiros públicos (de jeito nenhum!). Afinal de contas ela é pequenininha e não é bom expor as sujeiras de banheiros públicos (por mais limpos que pensamos que ele esteja, como em shoppings por exemplo.) Essa é outra dica boa hein?!

Enfim… estamos indo passo a passo, devagarzinho, no ritmo dela. E tudo está dando certo. Hoje ela não usa mais fraldas quando está em casa, ou na casa da minha mãe, por exemplo. E ela está super feliz porque está virando uma mocinha.

E vocês? Mamães, titias e dindas de plantão? Gostaram das dicas?
Compartilhem o post e deixem seus comentários.

Vou adorar ler suas experiências!
Beijos e até o próximo post! =***

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s