5 dias em Buenos Aires: Roteiro

Meu povo, antes de viajar eu super tentei fazer um roteiro, mas não deu muitoooo certo. rsrsrs – Eram muitas coisas pra conhecer em poucos dias, ai definimos de certeza 3 coisas: Show de Tango, Zoo de Lujan e Colonia Del Sacramento no Uruguai.Casa Rosada (23)_blog1

Para explicar o que fizemos vou contar aqui por dia, vamos lá:

Sábado – 20 de Junho de 2015

No primeiro dia optamos por fazer um Bus Tuor, contratamos o tour que o Hotel ofereceu, ele é bem diferente do Tour da prefeitura (que dura o dia todo e tem várias paradas, além de ser naquele ônibus aberto), dura apenas a manhã e tem só 3 paradas.

Nós gostamos bastante, pois deu pra ter uma boa ideia da cidade, e já pudemos conhecer (essas foram as nossas decidas) o Boca Juniors, o Caminito e a Casa Rosada, além de saber algumas informações históricas do lugar.

As 3 paradas do Tuor
As 3 paradas do Tuor

A única coisa negativa foi o atraso, demorou muito para nos pegarem. No final do passeio nos deixaram na rua Florida, e almoçamos na Galaria do Pacifico, optamos pelo KFC para economizar, nessa rua Florida podemos conferir muitas lojas, mas tudo caro, ou mesmo preço do Brasil. E foi lá que encerramos os passeios que queríamos fazer.

Daria muito bem para fazer sem agência de viagem, mas bate um certa insegurança, por não conhecermos nada, assim ficamos muito mais confortáveis e seguros.

O Tango: fomos na Esquina Homero Manzi, pegamos o pacote completo jantar + show, e adoramos. E um detalhe, não precisamos ir super arrumados, e isso contou muito na escolha. rsrsrs – Site do lugar aqui.

Domingo – 21 de Junho de 2015

 No domingo fomos conhecer a feira de San Telmo, como o nosso hotel ficava no centro fomos andando, no total ida e volta foi um trajeto de 3 km, a feira é muito legal, cheia de objetos antigos e suvenires para comprar, além disso – que inclusive foi o que achei mais interessante – ao longo do caminho sempre tem bandas, cantores, violinistas e show de tango no meio da rua, isso deixou o passeio ainda mais legal. Nesse trajeto também é possível tirar várias fotos com personagens de histórias em quadrinhos, nós só tiramos com a Mafalda que era a única que conheciamos. rsrsrrs

FotorCreated (2)

Na volta do trajeto paramos na Casa Rosada para conhecer por dentro, pois ela só abre para visitação nos domingos. Importante avisar: a entrada é GRATUITA. rsrsrs

Segunda – 22 de Junho de 2015

E a segunda foi dedicada a conhecer o Zoo de Lujan, mais uma vez o tour atrasou pra chegar, mas foi ótimo, pois pudemos conhecer 3 baianas massa, a Rafa, a Renata e a Lari. Elas fizeram toda a diferença durante a visita.

Como fomos na segunda foi bem tranquilo, não havia muita fila, nem nada. O que senti falta foi mais orientações lá dentro, não havia muitas placas e nem informações de horários que poderíamos entrar nas jaulas. Mas mesmo assim gostamos bastante, foi uma experiência bem diferente.

FotorCreated (3)

Ps: morri de medo do elefante, bem mais que do leão. rsrsrs

Terça – 23 de Junho de 2015

Na terça acordamos super cedo para ir conhecer Colonia del Sacramento, no Uruguai. O trajeto até lá é feito de barco, e é necessário passar pela alfandega (muitos carimbos no passaporte :p ). E mesmo morrendo de sono, frio e fome – kkkkkk – valeu super a pena.

O lugar é super charmoso, cheio de ruas lindas, e de história também. Lá foi o lugar em que melhor almoçamos, fomos no restaurante chamado Mercorsur, e amamos (Explicarei melhor nos Extras sobre alimentação em Buenos Aires). O café lá é terrível gente, tem gosto de queimado, então não recomendo.

FotorCreated (4)

Nós e dois amigos que fizemos por lá, um equatoriano e uma mineira, alugamos um carrinho de golfe para percorrer a orla e conhecer de Norte a Sul a cidade e fizemos isso em apenas 20 minutos, mas pense como foi divertido.

Recomendo a todos irem até lá, até porque é bem mais perto ir de Buenos Aires do que ir de Montevidel. #ficaadica

Quarta – 24 de Junho de 2015

Na quarta nós já estávamos acabados de tanto andar, porque fizemos muita coisa andando (vantagens de ficar hospedado no centro), ai nos demos ao luxo de acordar um pouco mais tarde. No café da manhã fomos conhecer o tradicional Café Tortoni, que fica na Av de Mayo, e adoramos, pedimos Chocolate Espesso + Churros + Medialunas (conhecida como croassant por nós rsrrs) e Doce de Leche.

Depois do café da manhã seguimos para o Jardim Japonês, que fica no bairro de Recoleta. IMPORTANTE: lá paga para entrar, custa 50 pesos e não aceita outra moeda. O lugar é lindo, e estava super tranquilo.

FotorCreated (5)

Eu queria ir na rua tem Outlet que todo mundo falava, então depois do Jardim seguimos direto para lá, a pé. Pois achávamos que era perto, mas não era kkkkk. E pegamos um táxi quando achamos que estávamos perdidos, mas estávamos perto. Penseeee na confusão kkkkkk e no fim nem valeu apena, gente tava tudo caro ou o mesmo preço que aqui no Brasil, fiquei triste porque queria gastar, mas fiquei feliz por que não gastei, dá pra entender? rsrsrs

Almoçamos no Hard Rock Café e depois seguimos para conhecer um monumento em homenagem a mulher que ficava próximo, e depois disso voltamos para o hotel e dormimos porque ficamos mortos de cansados da andanças sem fim.

E na quinta #partiucasa e acabou a viagem. :p

Aguardem mais um pouco que trarei um post com extras: cambio, dicas, frio e um VLOG, isso mesmo você não leu errado eu fiz vários vídeos na viagem e vou compartlhar com vocês. rsrsrs

6 comentários sobre “5 dias em Buenos Aires: Roteiro

  1. Adorei….essa mineira sou eu….rsrsrs….. Vale a pena mesmoooo conhecer Colonia, pois e encantadora!!!! Bjus Camila. Adorando seu blog.

  2. Ai que saudadeeeeee de BsAs *-* eu fiquei no Hotel Nogaro quando fui! fica muito muito muito perto da casa rosada! hahaha
    Eu assisti ao show de Tango no próprio Café Tortoni e foi ótimo!! eu e meu namorado sentamos em uma mesa com um casal de portugueses! foi muito legal!!!😀
    Adorei o post e quero ver mais *-*
    Beijos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s