Resenha: Simplesmente Acontece

Oi pessoas lindas, gostaram do post de quinta? Espero que sim. Venho agora contar mais uma novidade, todo sábado aqui no blog será dia de resenha de livros, pode acontecer de nem todo sábado ter resenha ok? Mas vamos tentar ao máximo manter constância.

Vou começar contando para vocês o que achei do livro Simplesmente Acontece. Comprei o livro bem por acaso, estava em promoção na livraria Cultura, e minha amiga fofa Ana que estava comigo disse que tinha gostado do filme, então o livro seria bom também. Confesso que nem tinha ouvido falar do filme, muito menos do livro. Então fui na sorte.

livro simplesmente aconte

O resultado dessa sorte foi fantástico. O livro é Simplesmente Lindo, profundo, cheio de significados, pensamentos, encontros, desencontros, e rasteiras do destino. O livro se parece muito com a nossa vida real, com erros, acertos e muitos talvezes que nós também vivemos.

Eu chorei demais. A história de amor de Rosie e Alex é delicada, e nos mostra que independentemente do tempo, dos tropeços que a vida nos traz é possível sim encontrar o amor, e acima de tudo vive-lo. E além da questão do amor também tem os sonhos, que deixamos de lá, que a vida não deixa a gente realizar, mas que nunca, jamis podemos filmes_9051_love_rosie_ver5_xlgdesistir e ao menos tentar realiza-los.

No livro a gente acompanha eles desde criança até a fase adulta – 50 e tantos anos. A evolução, e tudo o que acontece me fez pensar e muito. Depois que li o livro fui ver o filme, e gente o filme é fofinho e tal, mas não chega aos pés do livro. O filme encurtou tudo, e não consegui passar detalhes lindos e importantes que tem no livro. A única coisa que gostei do filme foram as escolhas para os protagonistas, foi bem de acordo com que imaginei.

Há! Mais um detalhe, acho que o nome inglês realmente tem mais haver com a história do que o nome em português. Love, Rosie capta mais a essência do livro, apenas acho. rsrsrs

Bom gente é isso, nos meus post dos livros não vou entrar super em detalhes nem nada, porque odeio quem conta sobre algo. Quis deixar vocês com vontade e curiosidade, será que consegui?

Beijinhos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s