10 dicas para você se dar bem na escola neste ano

ingles-leo-reis-don-t-give-up-300x200Oii geentee, como foi o feriadão de vocês? Foram pra folia? Eu trabalhei rsrs (to lisa, e também não ligo para brincar carnaval). Além de aproveitar o tempo para dar inicio aos estudos. E por falar em inicio e estudos, dizem que o ano começa após o carnaval.

E pensando nisso, preparei um post para ajudar os estudantes que seguem o bloguinho. Vamos lá estudar? Fazer diferente em 2015?

1. Vença a preguiça, o desanimo e a mania de copiar do caderno do colega. Copie da lousa no momento em que o professor está escrevendo. Força, confio em você!!

2. Dedique 1 hora do seu dia para rever a matéria dada em sala de aula. Dessa forma você consegue absorver melhor o assunto, e não ficará desesperado na semana de prova!

3. Não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje (conselho de mãe). Faça as lições, revise os assuntos. Sem pendências, ok?

boa-aluna479604. Não deixe para estudar no dia da prova. Isso nunca dar certo. Você vai parecer um zumbi e não conseguirá fazer boa prova. Lembre-se que no dia seguinte tem mais. Revise antes. Criei o hábito de rever as matérias ao longo da semana.

5. Tens duvidas? Pergunte. Tens vergonha? Espere o término da aula e procure o professor. Não é bom levar dúvidas para casa.

6. Chega de Ctrl C + Ctrl V do Google, do Wikipédia, do caderno ou trabalho do colega. Seja original. Lembre-se: Plagio é zero garantido.

7. Menos decorebas, por favor. Procure entender o assunto, principalmente, as matérias de humanas. Com fórmulas sempre rola um decoreba. Mas exercite.

8. Procure não faltar às aulas. Procure deixar o papo com coleguinha para o intervalo.

app-estudos-02521989. Quando estiver na aula ou estudando em casa, evite deixar o celular perto de você. Concentre-se. Quem ligou? Liga de novo. Quem falou no whats? Espera. Ninguém vai absorver conhecimento por você, muito menos passar de ano.

10. Procure ler jornais, revistas, livros, assistir aos noticiários. Manter-se informado também é importante.

Gente, na dificuldade peça ajuda de amigos, professores, coordenadores, mamãe, papai e irmão. Toda ajuda é bem vinda. Monte um plano de estudo. Organize sua rotina. Ah! Não esqueça de viver também. Aproveite os finais de semana. Faça o que gosta. Desopile. Refresque a mente.

concurseiro_ilustracaoE aí, galerinha, vamos juntos? To na mesma pegada que vocês, mas com foco diferente. Quero passar em um concurso público da área de segurança pública ou forças armadas, e para isso preciso estudar. Muito rsrs. E muito. Mas ainda estou me adaptando, mas chego lá. Ops! Nós chegaremos. Juntos somos mais fortes rsrs.

Foco e Boa Sorte !!

Beijos!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s