A cor de 2015: Marsala

marsala-cor-look-veraoOi gente, como estão? Espero que bem. Eu to naquela correria diária, mas ainda tenho tudo sobre controle rsrs. Hoje vir falar de um tema bem legal, a cor do ano. Acho que vocês já ouviram falar nesse nome: marsala. O tom de 2015 é um vinho fechado, como se fosse à mistura de marron com vermelho.

A cor foi definida pela dona do sistema de cores utilizada pela indústria gráfica do mundo, Pantone. Anualmente ela dita uma cor,  se tornando uma espécie de fonte de inspiração de cores. Os tons são aproveitados por design, estilistas, publicitários, maquiadores, fashionistas, pelos setores de beleza, decoração, dentre outros.

Segundo a diretora-executiva da Pantone, o nome marsala vem de um vinho italiano chamado, homônima. E assim como as nuances do vinho, a cor tem uma tonalidade sutilmente sedutora, que nos atrai a seu calor aconchegante.

Ela é unissex e combina muito bem com todos os tons de pele e cores de olhos. A primeira característica que pude notar foi o ar sofisticado, convidativo e terroso.

Particularmente, amei o tom, e eu nem me recordava que tinha um sapatinho, um tênis e uma calça de moletom nessa cor. Incrível como não lembramos do que temos no guarda-roupas rsrs. Outro dia cheguei a conclusão, que pessoas consumistas, assim como eu hahaha, esquecem para poder fazer novas compras. Chô chô consumismo.

 

Vamos lá conferir alguns produtos que já seguem a tendência:

Moda feminina

Moda masculina

Decoração

Beleza

 

Acessórios

E aí curtiram a cor? Ah! eu aposto que você vai arrasar ;)

Beijos :*

About these ads

4 comentários sobre “A cor de 2015: Marsala

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s