Na onda dos hot pants

omundo-de-alice-hot-pants-shortMeninas, que quintchura é essa ? Nossa, tenho a impressão que é um sol para cada pessoa. A minha vontade é me refrescar dentro da água rsrsrs. Ficar de molho, sabe rsrs. Mas como não sou uma sereia, costumo me vestir com peças leves, de cores claras e curtinhas para amenizar o calor. E a estação quente é uma ótima oportunidade para abusarmos de uma das peças mais ousadas do verão: os shorts curtinhos, cavados, corte em “V”, e até os modelitos cintura alta, falados anteriormente pela colunista, Camila Gomes.

Inspirado na década de 50 e 60, os hot pants foram usados pelas pin ups.

Nessa época, as mulheres adoravam fazer combinações com a peça, principalmente com botas altas que iam até os joelhos.

hot-pants-modelos-anos-70

Sou altamente suspeita para falar dos lindos hots pants. Amo de paixão, e não perco a oportunidade de comprar um novo rsrs. E se for aquele desejado, bem caríssimo, mas que está na promoção, ah! mas eu vou correndo, enfrento fila, mas compro rsrsr. Quanto mais, melhor rsrs.

Minhas últimas comprinhas :) :

Gosto muito da proposta dos mais larguinhos e, principalmente, os destroyeds, tié dyes e com tachinhas. Ideal para usar em ocasiões informais, na praia, no rolé de patins, no pagodinho … nos passeios despojados, que permitam pernas em evidência.

Ops, mostrar as pernas? Calma aí. É preciso prestar atenção na hora da escolha do shortinho. Vamos usar o bom senso, neh gente. É uma peça bacana, mas é necessário muito cuidado pra não ficar vulgar.

E para te ajudar na escolha e na montagem dos looks, resolvi listar algumas dicas:

  • Tops decotados e blusas curtas não combinam com hot pants, prefiram blusas mais compridas e usadas para dentro do short. A não ser que a peça seja cintura alta.
  • Compre as hot pants com um número a mais, fica mais larguinho e não fica vulgar.
  • Favorecem as baixas por alongarem muito as pernas.
  • Hot pants com paetês e brilho ficam um charme para a noite.
  • Quem tem quadril, melhor evitar.
  • Quanto menos cavado, maior o comprimento e mais fácil de usar.
  • Calças Levis 501 cortadas em corte “v” se transformam em uma autêntica hot pant.
  • Se não tem coragem de usar no dia a dia, aproveite a moda e use na praia.  Lógico, que Hot Pants Beach Wear são menores, mais cavadas e não ajudam muito para bronzear. Mas acho bem bacana.
  • Abuse na parte de cima de coletes, jaquetas, camisas e peças mais soltas.
  • Aposte nas rasteirinhas, sapatilhas e saltos.

O que acharão meninas?

Beijos

3 comentários sobre “Na onda dos hot pants

  1. Pouxa, que chato. Eu tenho dificuldade para achá-los por um preço legal. Mas como vivo a garimpar rsrs tenho alguns. Porém, mais um nunca é demais 😻. E sobre o sol: é um sol para cada pessoa rsrs podes crer !

    Beijo !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s