Como escolher: Calça Jeans ?

efgddfg

Olá, gatas? Hoje vir falar daquela peça que está presente em todas as estações do ano, que combina com tudo: o jeans. Indispensável em qualquer guarda-roupa feminino, o jeans, além de ser atemporal, é capaz de se adaptar a todos os estilos e formatos de corpo. Ops! Calma aí. Aposto que nem todo jeans cai bem em você. Alguém concorda comigo? Quem nunca ficou louca por uma calça exposta na vitrine e quando provou, peeeen L não ficou legal ! Tenso, neh. Mas, outro dia li uma matéria super, mega legal sobre esse tema na Revista Marie Claire e resolvi compartilhar algumas dicas algumas dicas para usarem na hora de comprar a calça perfeita.

Flare, skinny, reta, boyfriend, jegging… Opções não faltam! Mas segundo especialistas, o que vale na hora da escolha é optar por aquele que mais respeite o formato do seu corpo. Meninas, nada de apertar o bumbum, marcar a cintura ou colocar as proporções para fora(deixa o “bucho” pulando rsrs).jeans_abre

As çalças skinnys são ótimas para evidencias o quadril. Elas se ajustam ao corpo e valorizam as curvinhas. Atenção mulheres baixinhas, não deixem acumular jeans na altura do tornozelo. Fazer bainha é o mais indicado. Saltos e jeans cintura altas irão alongar sua silhueta.

pastel-skinny-jeans

Tendência dos anos 70, as calças flare vão te ajudar tirando a atenção do quadril e direcionando para barra da calça. Conhecida como as famosas boca de sino, elas alongam a silhueta e são ótimas para montar looks de trabalho.

pan-9

As calças retas afinam a silhueta. Seu shape reto neutralizam a proporção do quadril. E meninas, dobrem a bainha e deixem o tornozelo à mostra. Isso dá a ilusão de que a canela é mais fina, criando a ilusão de óptica tão desejada: de magreza rsrsr ;). Ah! essa peça levou um pitada de características dos modelos skinny e boyfriend !

IMAGc4beafcfb7935c6295ff131cd8efd856

As calças Jegging são garantia de conforto e não podem falar no seu guarda-roupas. Elas são idéias para aqueles dias em que não estamos afim de jeans colado. Elas dão um toque despojado ao look.

boyfriend-jardineira (1)As calças boyfriend montam looks sofisticados, como também casuais. Podem ser usadas com saltos finos, sapatilhas, sneakers – só depende do estilo que se quer adotar no dia. O fundilho mais baixo deixa o caimento mais solto e interessante. E quando for usar, é bacana enrolar a bainha de maneira despretensiosa.

calcas-boyfriend-2015-3E a última dica deve ser levada também em consideração: o tipo de lavagem dos jeans. Assim como a modelagem, as lavagens também proporcionam efeitos distintos. As mais escuras – azuis e pretas – ajudam a “afinar” as coxas, tanto quanto o corte reto. São superneutras. Já as mais claras, cheias de puídos, dão volume à região, assim como as estampas.

Espero que todas possam arrasar ainda mais dentro de um jeans.

Beijos e até semana quem vem :*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s