Torceu o pé? E agora?

images

Olá meninas!!!

Passei uns dias ausentes, sabe como é né, muiiiito trabalho e fiquei em divida com vocês. Mas vamos lá, por que eu voltei e estou morrendo de saudades  :)

Infelizmente aconteceu uma coisinha chatinha comigo, eu torci o pé! Não lembro exatamente como foi, eu simplesmente tava andando e de repente CRÉC. Na hora não doeu não, mas depois começou a doer e inchar. Por isso, se por acaso (Deus as livre) acontecer isso com alguma de vocês, coloquem bastante gelo e tratem logo de ir no hospital, pq eu achei que fosse uma coisa boba, mas na verdade não era; resultado: 7 dias sem pisar, por que lesionei os ligamentos!!!

Meninas, isso pode acontecer durante uma caminhada,um salto mal aterrizado,a pessoa pisa torto, força o tornozelo e… zebra! A região fica inchada, dolorida, e os ligamentos sofrem lesões que podem ficar para sempre.

Pode ser considerado torção qualquer movimento que force uma das articulações realizarem um movimento diferente  do normal ou que  supere a capacidade elástica dos ligamentos ou as cápsulas das articulações.

O meu caso foi o tornozelo, então vou colocar alguns tipos de torções que podem haver nessa área.

torcoes

Caso Anderson Silva

99285991-44e6-432f-b271-a78986553359_459673119 Foi uma lesão muito pior. O médico responsável pelo caso falou que se pode sofrer lesão por duas maneiras: “algumas acontecem com o enfraquecimento do osso por esforço repetitivo, por estresse, que gera uma fratura completa. Ou pode ser um trauma direto, pela violência de um movimento brusco, como neste caso, em que a tíbia se chocou contra a perna do oponente”.

Ele comentou que este tipo de fratura compromete a integridade do osso, e é necessária intervenção cirúrgica. “Neste processo foi feita a implantação de uma haste metálica intramedular, para reconstituição do osso”.

Ufa!!Ainda bem que foi uma torção simples né gente?! Enfim meninas, cuidado com os saltos exagerados, olhem por onde andam, cuidado com os buracos e até mesmo o treino na academia. Vamos manter cada osso no lugar!!

Um beijão eu já estava com saudades, vamos matando ao longo da semana. :*

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Mudar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Mudar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Mudar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Mudar )

Conectando a %s