Uma tarde no Recife Antigo

Olá amores. Mais uma segunda-feira chegou, e olha eu aqui! rsrsrs Hoje eu quero mostrar para vocês um lugar aqui em Recife, que eu adoro muito, o Recife Antigo.  O bairro surgiu na primeira metade do século XVI. A sua colonização começou por conta do Porto construído para escoar pau brasil e os produtos da atividade agro-açucareira de Olinda, que na época era a capital pernambucana. Durante um bom tempo o bairro sofreu com alguns desgastes. Mas foi através do Turismo e com algumas inicitivas na area da Tecnologia (Porto Digital), que o Recife Antigo voltou a ser um centro agregador de pessoas.

DSC_0965_

Desde que vim morar em Recife, o Recife Antigo é o lugar que mais gosto de ir aos domingos. O bairro exala um clima super agradável, nesta época do ano o bairro já está super em clima de carnaval (Recife Antigo é o melhor polo de carnaval – minha opinião :p) (inclusive o , nas ruas é possível conferir os grupos de Maracatu ensaiando, o ritmo dos grupos se expande pelas ruas, fazendo com que o bairro tenha uma trilha sonora que é a cara do lugar. Além do ambiente histórico, quem visita o Recife Antigo pode visitar o Marco Zero, o Paço da Alfândega (eles tem um terraço com uma vista linda de mais), a Torre Malakoff, a Sinagoga Kahal Zur Israel, o Forte do Brum (um pouquinho mais distante pra ir a pé), e ainda tem centros culturais de alguns bancos. A maioria dos lugares é possível visitar gratuitamente.

E se não bastasse todos os passeios culturais, o bairro conta com uma livraria Cultura gigante, fico sempre com vontade de levar meio mundo de livros. A cafeteria que tem lá dentro é imoral, eles tem um sorvete chamado: Café Vianense, pense como é gostoso. Dentro do shopping Paço fica a loja Geek.com.br, que meu namorado pira muito (rsrrsrs), o lugar é quase um centro nerd, a galera vai pra lá fazer campeonato de vídeo game, e outros jogos. Apesar de não ser uma nerdzinha adoro ir lá também, rsrsrrss. Já a minha perdição é a feirinha do Bom Jesus, lá sempre encontro enumeras coisas legais para comprar, nem sempre é muitoooo barato, mas com certeza são peças diferentes.

304032_2617830974660_1434579243_n

Amigaaaaaaaaaaaaaa

Hoje quem me faz companhia nos passeios é o meu namorado, mas antigamente quem me acompanhava era essa linda da foto, Aninha. A gente sempre se divertia muito, e aqui fica o registro, amiga tô com saudadeeeeees.

Bom espero que vocês tenham gostado, e que visitem esse belo bairro. Beijinhos e até mais.

About these ads

2 comentários sobre “Uma tarde no Recife Antigo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo WordPress.com

Você está comentando usando sua conta WordPress.com. Sair / Mudar )

Imagem do Twitter

Você está comentando usando sua conta Twitter. Sair / Mudar )

Foto do Facebook

Você está comentando usando sua conta Facebook. Sair / Mudar )

Foto do Google+

Você está comentando usando sua conta Google+. Sair / Mudar )

Conectando a %s