LOOK FAVORITO!

Olá gente linda!!

Estava eu aqui me perguntando o tema do novo post e arrumando meu roupeiro, gente eu tenho muitoooos vestidos!!! Vou começar a postar looks no insta do blog  (@seispormeiaduzia).

Pensei em fazer um post sobre ideias de look e dicas das tendências para o verão que ainda está firme e forte e também para o inverno!

Sabemos que uma das escolhas do guarda-roupa que mais dá aquele certo charme a mulher, é o vestido, valorizando ainda mais curvas e a beleza feminina em si.

Vamos combinar também  que uma mulher com um vestido estampado, não importando o tipo da estampa está sem´re bem vestida. Os vestidos podem ser adaptados a qualquer tamanho e modelo, sendo ele curto, médio ou longo. Pois o que predomina mesmo são as estampas!

25118-Moda-verão-2016-Abuse-dos-vestidos-nessa-estação-1-600x600

Moda na passarela!

Os vestidos fazem sucesso o ano todo, mas é no verão que eles têm o seu reinado. Na SPFW Verão 2016 pudemos dar uma olhada no que a estação reserva para a moda.

vestidos-verão-2016-SPFW-00.jpgChamou a atenção a cartela de cores, praticamente sincronizada em todas as passarelas: muito branco, preto e branco, azul em diversos tons, incluindo o pastel, e um toque de amarelados. As estampas gráficas também se repetiram, assim como as florais – destaque para a estamparia 3D, que causou um certo rebuliço na semana de moda.

Leia mais »

Mente saudável

Olá gente linda!

Dado seguimento ao assunto de vida saudável, além de trabalhar o físico,alimentação devemos cuidar muito da nossa mente, por que concordamos que se seu psicológico não estiver em dia nada que você faça vai te deixar melhor.

Acho que esse assunto se torna bem delicado, na medida que cada um tem um temperamento, um modo de viver, algo que mexe com o equilibro pessoal e  querendo ou não, reflete no teu relacionamento com as pessoas ao seu redor.

Bom, vamos retomar alguns cuidados com a saúde, que deixam sua mente mais ativa, liberam propriedades que lhe transmitem prazer, entre outros.

Movimentar -se

atividades_fisicas

A atividade física, entre outras coisas, estimula a produção de substâncias que propiciam bem-estar psíquico, como as beta-endorfinas (hormônios ligados à sensação de prazer). Para uma mente sã, não importam muito o tipo e a intensidade da atividade ,a melhor é aquela que se gosta de fazer , tudo é válido uma caminhada, aula de dança, malhação, pedalar, alongamentos.. A ressalva são atividades que implicam em competição ou exigência de performance, que podem se tornar um fator a mais de estresse. O melhor são as atividades feitas ao ar livre: a exposição à luz solar é importante na manutenção do equilíbrio emocional.

Usar a cabeça!

Descansar é ótimo, super importante como vamos ver a seguir, porém a inatividade e até descanso excessivo atrofiam as funções cerebrais. Para exercitar-se, a mente pode, e deve, fazer várias coisas ao mesmo tempo ela tem os mecanismos para isso. Apesar de ainda se saber muito pouco sobre as doenças degenerativas cerebrais, já foi observado que elas atingem menos, e em menor intensidade, pessoas que praticam, ao longo da vida, atividades intelectuais intensas. A leitura é uma atividade especialmente propícia para exercitar a mente, pois envolve variadas capacidades mentais como a concentração, a memória, o pensamento abstrato, a imaginação etc. Jogos de estratégia também melhoram a rede neuronal ,a memória e claro estudar algo que te faça feliz, pesquisar obter conhecimento de coisas do seu interesso.

No dia a dia, criar oportunidades para ter contato com o mundo interno, para ouvir e entender o que o corpo e a mente estão pedindo. Isso pode se dar por meio de um processo solitário, como a meditação, ou, se necessário, com a ajuda de um psicoterapeuta. Em qualquer caso, é preciso ser feito sistematicamente, organizar-se para ter um tempo para cuidar de si e se manter íntegro.

Leia mais »

Tô usando: Batom Líquido Ricosti – Passione

Gente sou muito louca, mais cedo entrou o Post errado. vocês creem? rsrsrs – Mas enfim aqui vai o post certo. Hoje eu vou falar sobre a minha super loucura: os Batons, e o de vou mostrar foi mais uma que comprei em dezembro em liquida. rsrsrs – Esse é da Ricosti, adoro os produtos dessa marca – tudo bem eu uso tanto assim, rsrsrs, só o pó e agora este batom.

12584222_10208107437913330_1073736168_n

A textura dele é maravilhosa, fixa super bem, e é bem fácil de aplicar. Não tenho nada para reclamar dela. rsrss <3Leia mais »

Vida Saudável

Oi meninas!

Hoje vim falar de um assunto chato para nós comilonas e completamente desligadas de academia e exercícios físicos!

O objetivo do post é incentivar e mostrar o bem que faz ter  uma vida saudável, nada relacionado a formas de emagrecer e ficar saradonas.

Por sorte, ou não, tenho um genética muito boa e amídalas enormes que não me deixam engordar, nem querendo muito por que sou muito magrinha! Mas isso é muito ruim, por que uso como desculpa para me empanturrar de fritura, refrigerante e salgadinhos.

Então, procurei ler sobre os riscos que isso traz a  saúde e acho que mesmo que seja muito difícil é possível ter uma vida mais saudável sem passar fome, vontade e me privar de tudo que é gostoso como batataaaa frita!!!! hahaha

Dica n° 1: Praticar exercícios

Eu amo jogar futebol, mas não jogo mais, amo caminhar mas chego cansada e desisto, odeio academia e não vou nem que me arrastem.

O que eu indico e o mundo também, o que puder ser feito a pé, faça a pé! Ginastica

Quando estiver se sentindo mais disposta esqueça o elevador e suba de escada! Introduza na sua rotina alongamentos, agachamentos, uma boa caminhada , danças( em casa mesmo), se quiser arriscar abdominais e flexões.

E uma dica que ajuda muito é procurar um parceiro de exercícios, amiga, namorado, pai, mãe, cachorro, vizinho, alguém que te ”cobre” ter uma rotina, por que se você fizer isso sozinha, vai cabular um dia, outro, até parar de fazer.

620x946-atividade-fisica.jpg

Achei essa imagem bem completinha sobre como o corpo responde aos exercícios e de como o conseguir um ritmo adequado e em quanto tempo leva para fazer isso.

Lembrando que a prática de exercício estimula o funcionamento do organismo como um todo, e não traz apenas beneficios físicos como psicológicos, pois libera hormonios do estresse e claro coloca a gente em forma o que não faz mal nenhum haha

Leia mais »

Bolsa Marmita – Uatt

Eaiii amores, curtindo a ressaca pós-carnaval? Ou aproveitaram para descansar? Eu fiquei com a segunda opção. Estava bem precisada.

Um item que sentia muita falta nesses últimos meses era uma bolsinha para levar minha marmita para o trabalho, eu sempre levava em sacolinhas que rasgavam, porque obviamente quando fica úmido tudo rasgada né?!

Então, num passei de pesquisa de preço em busca de uma geladeira nova, vi minha bolsinha me chamando. kkkkkkkkkkk – Ok, eu confesso, comprei por impulso mesmo. Mas eu amei demais gente. Tão fresquinha e delicada, tipo a dona dela. :p

Tô usando. (1)

Eu paguei por essa belezinha R$ 84,00. Com certeza deve existir mais em conta. Sei que na Renner vende esse tipo de bolsinha, mas a vontade por este modelo que comprei foi maior que qualquer pesquisa de preço. Sei que na Imaginarium também vende, mas nunca me chamou atenção, não curto muito com coisas escritas, prefiro estampas.

Aqui fica outros modelinhos para vocês suspirarem.

Leia mais »

#FavoritosdaDuda

Ooooi galerinhaa!

Hoje fiz um resuminho dos produtos que eu considero meus favoritos!

page.jpgEu acho que nós meninas, temos que repassar as dicas boas e mais acessíveis umas para as outras.

Fiz uma seleção dos produtos que eu mais uso e separei por temas, cabelos, unhas e pele.

Claro que tem uma mini resenha em cada tópico, aproveitem o post e comentem se sabem algo a mais sobre o produto ou se vocês tem outros queridinhos também!

 

 

 

Pele: SOS pele oleosa.

Esse produto foi um achado! No último do último, quando eu já tinha perdido as esperanças de encontrar um produto que ajudasse com a acne e com a oleosidade achei um produto da Avon chamado Clearskin.

^106A9E4181F02D1BE904344C2E125704E3439E16F93C9BC504^pimgpsh_fullsize_distr

 

Ele é um gel secativo com ação imediata! O Clear Emergency mostra resultados iniciais em apenas 3 horas.

Possui em sua composição ácido salicílico, por isso é mais indicado usar a noite.

É meu queridinho de verdade!!

Pele: Maquiagem!

Eu já amava a marca Mary Kay, quando comecei a testar os produtos e vi que minha pele reagiu bem e diminui muito a oleosidade!

20160207_152403.jpg

Uso os lenços que tiram oleosidade, também o Primer, Base timewise matte – beige 5, Pó mineral – Beige 1, Corretivo Yellow e Blush mineral com brilho.

Tem uma exceção ali que é o BB Cream FPS 50, cor clara que já tem resenha no nosso insta @blogseispormeiaduzia.

Esmaltes

Minhas cores favoritas, minhas marcar favoritas, assim, a Colorama deixa um pouco a desejar quanto a longa duração, mas tem um secagem boa, textura e o mais importante a cor é exatamente o que promete, com as duas camadas já deixa a unha linda.

Os esmaltes da Hits coleção Giovanna Antonelli são DEMAAAAIS!!!!!!! E os da Avon também cumprem tudo que diz na embalagem, porém, possuem uma textura mais aguada que dependendo da cor necessita de mais camadas.

jus

Cabelos: Óleo!

Meu cabelo sofreu muito com as colorações e descolorações, excesso de sol e também com oleosidade, então eu temia muito o uso de óleos e hidrantes pro cabelo. Até que minha super mamis cabelereira me indicou o óleo nutritivo Advance Techniques com Moroccan Argan Oil da Avon!

20160207_151841.jpg

 Ele além de nutrir o fio ponta a ponta sem deixar o cabelo com aspecto oleoso ele deixa um aroma incrível e modela o cabelo.

Selando a cutícula capilar ele acaba ajudando a prevenir o frizz e faz o maior sucesso nessa época de mar, piscina …VERÃO!

Esse foi o post de hoje, espero que tenham gostado das dicas, beijinhos e até a próxima!